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Melissa in New York

Nova York foi escolhida a dedo pela brasileiríssima marca de sandálias Melissa para sediar sua primeira galeria fora do Brasil. Abrigada em um edifício tombado no número 102, na artística Greene Street, no SoHo, bairro dos descolados da cidade, a marca dá um passo ousado para fincar, literalmente, os pés no circuito internacional da moda. 

Na ambientação, as placas geométricas forram todo o espaço – do piso ao teto. Ao fundo, o mix de cores refletido nas paredes são projeções de vídeos criadas pelo artista plástico Eli Sudbrack. A perspectiva apresenta o trabalho de iluminação desenvolvida no primeiro e no segundo piso da flagship,. O projeto exibe o mix de arquitetura, arte e moda que pontua toda a galeria. 

O projeto arquitetônico de 160 metros quadrados de área expositiva e 110 metros quadrados de estoque ficou aos cuidados da arquiteta Moema Wertheimer – em parceria com os arquitetos Domingos Pascali e Edson Matsuo – que desenvolveram o projeto conceitual. No décor, o monocromático, totalmente off-white, ordenou uma vasta pesquisa a respeito dos materiais que acolheriam as expectativas estéticas e funcionais. 

Foi a partir disso que surgiu a inspiração de utilização do mapa das ruas do SoHo para desenhar os frisos que se observam em todas as superfícies da loja. Para finalizar, o sistema de projeções acabou interagindo com as riscas nas paredes, transformando-as em painéis vivos e interativos durante eventos, mostras e também no dia a dia da flagship. 

Mas a cereja do bolo do projeto fica por conta de um espaço inspirador que irá abrigar toda a essência da marca através de instalações audiovisuais artísticas itinerantes.