Filtre por:

Notícias

Prêmio Edison Award

O GE Edison Award de 2011 foi concedido a Glenn Heinmiller, Paul Zaferiou and Dan Weissman da Lam Partners (Cambridge, Massachusetts, EUA) pela iluminação do Instituto da Paz dos Estados Unidos, na Capital Washington D.C.. O prêmio do 29º concurso anual de design de iluminação foi apresentado pela GE Iluminação em 8 de maio de 2012, em Las Vegas, Nevada, EUA. A competição GE Edison Award é aberta aos profissionais de iluminação que empregam de forma criativa o uso significativo de fontes luminosas da GE Iluminação (lâmpadas e/ou LEDs) em um projeto de design de iluminação concluído durante o ano anterior.

Um painel com cinco juízes de prestígio selecionaram o vencedor deste ano pela sua superioridade nas seguintes categorias: excelência funcional; compatibilidade com a arquitetura, uso eficaz de produtos e técnicas de ponta de iluminação, cor apropriada, revelação de forma e textura; eficácia energética; e custo benefício.

Projeto vencedor

O primeiro lar permanente do Instituto da Paz dos Estados Unidos é destaque próximo ao Memorial Lincoln na Capital Washington D.C.. O teto translúcido como asas que liga as três seções curvas do edifício apresentaram o problema mais desafiador: iluminar o telhado sem fontes visíveis para que ele brilhasse suavemente na interior e no exterior. Um tema de iluminação diferenciado, com lâmpadas GE fluorescentes T5, está presente em todo o edifício. As fontes de luz estão totalmente escondidas, ou foram projetadas para desaparecer, revelar e animar, mas nunca competir com a arquitetura.

 As coberturas são compostas de um vidro exterior de difusão e uma membrana interior branca, com a estrutura presa entre estas duas camadas. Luminárias indiretas com fachos de luz para frente, com lâmpadas fluorescentes GE T5 3000 K de 54 watts, foram colocadas nos topos de paredes para iluminar os telhados. Esta camada única de iluminação simultaneamente proporciona a iluminação interior do ambiente e o brilho da superfície exterior. Acima das janelas mais altas, colares ajustáveis correspondentes de monopontos com lâmpadas halógenas ​​Precise™ IR MR16 da GE de 37 watts e lâmpadas ConstantColor® CMH® PAR20 de 39 watts oferecem iluminação de destaque suplementar. Luminárias ajustáveis de cerâmica de iodetos metálicos ​​iluminam a saliência do telhado perfeitamente, ampliando o brilho exteriormente para o ponto mais baixo do telhado.

 Os escritórios perimetrais recebem luz natural durante o dia e as clarabóias trazem a luz do dia para os corredores. Tiras fluorescentes T5 de baixo custo, com lâmpadas T5 3000 K da GE Iluminação de 21 watts são integrados continuamente na base curva das clarabóias para iluminar indiretamente tanto os escritórios quanto os corredores. Além disso, cada escritório tem um pêndulo T5 personalizado com uma cobertura, projetada para bloquear a vista das luminárias externas e dentro dos átrios. Um sistema de controle central de iluminação emprega sensores de ocupação, programação diurna de sensores e controle pré-definido do cenário local. O projeto possui certificação LEED ® Gold.