Filtre por:

Notícias

Ambientes Casa Cor 2012

Daniela Francfort - Family Room

Uma casa de campo foi à inspiração da arquiteta na criação do Family Room. Pensando em um local de refúgio para desfrutar de momentos calmos e fugir da correria do dia a dia, na companhia de pessoas queridas e da família, Daniela criou um espaço destinado ao lazer, ao descanso e a convivência familiar, super tecnológico.

“Integrei um Living, um Lounge bar e um escritório no meu espaço com objetivo de favorecer uma atmosfera intimista, criando um ambiente livre e informal. Utilizei Usei um fundo de cores neutras para dar aconchego e um tecido floral para trazer alegria. Varias texturas e materiais expressam energia e movimento ao espaço”, explica Daniela.

Serviço:

Daniela Francfort

(11) 3798-0705 / (11)  3798-0703

www.dgfarquitetura.com.br

 

 

 

Esboço Jóia Bergamo – Living Kenzo

A atmosfera intimista baseada na personalidade do estilista e designer Kenzo Takada, um dos mais prestigiados do mundo, serviu de base para Jóia Bergamo fazer seu espaço na Casa Cor São Paulo. O ambiente de 160m² foi dividido em um living que se integra a um bar e uma suíte, com um mix de estilos baseados no contraste de texturas, uma característica oriental. 

“Eu quis homenagear o Kenzo pela criação de sua coleção super especial, com mais de 40 peças para uso diário de mesa que ele fez com exclusividade para a Revista Caras. Todas as peças foram inspiradas no ideograma sonho e ele usa esse kanji como assinatura, pois acredita que o sonho é o impulso que nos move. O ideograma está presente em todas as suas criações, refletindo a sua filosofia de vida”. Explica Jóia Bergamo.

Serviço:

Jóia Bergamo

(11) 3045-5812

www.joiabergamo.com.br

 

Rocha Andrade Arquitetura & Design  - Living Casa de Campo

Baseadas no mix de estilos rústico e contemporâneo, as arquitetas Patricia Rocha, Cristina Rocha e Rosana Andrade, do escritório Rocha Andrade Arquitetura & Design, projetaram o Living da Casa de Campo. Inspiradas em uma luxuosa casa de fazenda, em um ambiente de 45m2, elas desenvolveram uma sala aconchegante, mesclando estilo campestre com o que existe de mais moderno no mundo do décor. Seguindo o tema “Moda, Estilo, Tecnologia” foi projetada uma parede viva com um layout simétrico montada como fundo de um móvel.  “Usamos um painel de espelho com detalhes em marcenaria com a releitura da estampa da grife Burberry com detalhes na cor azul Tiffany”, explica Patricia Rocha.

Rocha Andrade Arquitetura & Design

(11) 3501-1557 / (11) 3467-8188

www.rochaandradearquitetura.com.br

 

Planta do ambiente "Casa de Campo"