Filtre por:

Notícias

Cabana Urbana

Uma casa velha e abandonada. Esse era o cenário inicial para o trabalho de Fabio Galeazzo no projeto “Urban Cabin”. Ele transformou um lugar aparentemente sem valor em uma criação arquitetônica espetacular. Localizada no coração da cidade de São Paulo, a “Cabana Urbana” chama atenção e impressiona o visitante a cada metro quadrado.


Obras de arte, peças decorativas únicas e uma reforma estrutural foram parte do trabalho nesta casa de apenas um cômodo. A estrutura do projeto foi reforçada com vigas e colunas de bambu, o telhado recebeu telhas térmicas.  O piso, algumas paredes e o teto utilizam madeira certificada deixando o projeto ainda mais em sintonia com o meio ambiente. 


Uma as principais pintoras do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral, foi a inspiração para a pintura das paredes internas e externas. Movimentos irregulares e muita cor foram incluídos do acabamento da casa. O mobiliário rústico inclui a cadeira “Chifruda”, peça assinada pelo designer Sergio Rodrigues. 


Tendo o visual como um show à parte, o projeto também é equipado com tecnologia de ponta. A interação também foi uma prioridade, os espaços (sem divisão por cômodos) são interligados de maneira inteligente possibilitando, inclusive, a conexão entre o morador e a natureza do ambiente externo. 


Fábio Galeazzo fundou a Galeazzo Design há 15 anos, empresa que já foi premiada com o Andrew Martin Awards (design de interiores 2011 e 2010) e com o projeto mais ousado e melhor escolha de cores para Casa Cor 2011.

Conheça mais sobre Fábio Galeazzo www.fabiogaleazzo.com.br

Fotos:  Reprodução