Filtre por:

Notícias

Color Jam

A artista multimídia Jessica Stockholder inaugurou esta semana o seu mais recente trabalho, "Color Jam" ao longo de um cruzamento no centro de Chicago, EUA. Envolvendo os quatro cantos do cruzamento ruas (e partes de edifícios lá) em trechos de laranja queimado, verde-limão e turquesa - pensam de Christo reúne Hans Hofmann - ela desconstrói essa fatia do mundo dos negócios como de costume e transformá-lo em um reino lúdico e imaginativo.

Stockholder, cujo trabalho tem sido mostrado na Dia Art Foundation, em Nova York, o Museu Whitney de Arte Americana e do Centro Pompidou, em Paris, é a presidente do departamento de artes visuais da Universidade de Chicago e é conhecida por multidimensional, site específicos de obras que mesclam pintura e escultura.

"A idéia aqui foi muito simples", disse ela em entrevista. "Eu queria encher o cruzamento com a cor -. Para ter uma presença neste local ocupado que pudesse suportar todos os carros e caminhões e pessoas e, ao mesmo tempo interagir com eles".

"Color Jam", que foi encomendada pela Aliança de Loop de Chicago e é uma das maiores instalações de arte pública da história da cidade, fez sua estréia na terça-feira e permanecerá até 30 de setembro.

Durante o verão será o local para diversas atividades, incluindo música e apresentações de dança e arte da família de tomada de programas.