Filtre por:

Notícias

A Lot Of

 

A Lot Of, do designer criativo Pedro Paulo Franco, participa do Design Weekend, de 23 a 26 de agosto, em São Paulo, com alguns eventos desenvolvidos exclusivamente para o evento. A instalação “A Atmosfera de Jum Nakao” apresenta um ambiente em 360° pensado desde o design micro até o macro. Além de apresentar peças da coleção Renda assinadas pelo designer e que retratam o memorável desfile A costura do invisível eleito um dos melhores do mundo pelo Museo Galerra de Paris. Uma atmosfera completa pensada e desenvolvida por este grande estilista brasileiro.

 

A exposição “Pedro Franco + 12 Anos de Milão”, terá a curadoria do italiano Vanni Pasca, consultor das maiores marcas internacionais de design, além de curador de grandes exposições pelo mundo afora como a Abitare il Tempo de Verona. A mostra contemplará toda a trajetória e linha de criação do designer apresentadas nos últimos 12 anos no Salão de Milão. Estarão presentes peças de destaque como a Poltrona Orbital, apresentada em 2000, ano na qual foi capa de livro italiano; passando por outras peças premiadas como a Poltrona Supernova, (2002) a Underconstruction (2009) e Squeleto (2012). Farão parte ainda, peças protótipo jamais produzidas ou apresentadas. Uma linha retilínea na qual é possível observar a linha de pensamento do artista. 

Já a “Brit Design Award”, apresenta os 10 primeiros colocados, no Concurso organizado pela A Lot Of e Casa Claudia, que obteve grande representatividade nacional com 280 inscritos de todo o Brasil. Os 10 selecionados em acordo com o júri internacional, contemplou jovens designers que conseguiram sintetizar o conceito de Brasilidade.