Filtre por:

Notícias

Estilo em Lisboa

Um apartamento em Portugal, alegre, colorido e com todo o conforto para receber familiares e amigos assinado pela arquiteta Ana Cordeiro.

Sala de jantar e o living, abaixo, ganharam móveis, objetos eluminárias da coleção Prego Sem Estopa, com design da arquiteta Ana Cordeiro. Todos estiveram presentes na última edição da Maison et Object, em Paris.

Localizado em uma zona privilegiada, no centroda cidade de Lisboa, Portugal, o apartamentocom 230 metros quadrados pertence a um jovemcasal com dois filhos. O proprietário é administradorde um banco no exterior e essa é asua residência na capital portuguesa. 

Abaixo, a arquiteta aplicou cores leves e alegres, e reforçou o estilo geométrico no papel de parede em todo o quarto, querecebeu um pequeno office.

O projetoé criação da arquiteta Ana Cordeiro, da empresaPrego Sem Estopa, que teve como ponto de partidaa escolha das cores. “O casal desejava queos ambientes tivessem tonalidades alegres, fossemconfortáveis e acolhedores, para acomodara família e amigos, já que eles têm o costume dereceber em casa”, explica a arquiteta. 

O apartamentodistribui-se num piso único, com cozinha,salas de estar e jantar, três suítes e um banheirosocial. O mobiliário pode ser definido como umestilo vintage reinventado e mais atual e faz parteda linha Prego Sem Estopa apresentada na últimaedição da Maison et Object, de Paris. 

Tapetes e mobiliários brancos conferem um toque elegante na ambientação.

A tecnologiapode ser acionada por um sistema elevatóriono interior da área da lareira, e permite quea TV e os aparelhos de vídeo e áudio apareçam ese escondam quando não são acionados.

O corredor é uma extensão do living, mantémas cores básicas de todos os ambientes do apartamento e reúne algumas peças de autoria da arquiteta. 

Como o hall tinha dimensão reduzida, a solução foi colocarpapel de parede com riscas coloridas nahorizontal e ampliar o corredor, imprimindo simultaneamenteum impacto visual e a sensação deum todo integrado.

Detalhe do living, comdestaque para as listras em branco e azul, o arranjode flores e plantas que dá um toque especial nadecoração e a presença dos espelhos na parede eno armário, utilizados para ampliar o espaço.

Pinceladas de azul, amarelo everde marcam presença em todos os ambientesdo apê. (Valter Marin de Camargo).

 

Projeto: Ana Cordeiro

Fotos: Francisco Almeida Dias

 

Ana Cordeiro

Prego Sem Estopa, Calçada do Combro, 36

1200-114, Lisboa

Tel. 00351213421583 / Fax: 00351213429719

www.pregosemestopa.pt

pregosemestopa@sapo.pt