Filtre por:

Notícias

Escritório inovador

Não só de Google vivem os grandes projetos empresariais. Exemplo disso é o trabalho criativo da “Supermáquina Studio”, empresa de design multidisciplinar que arquiteto Pitupong (Jack) Chaowakul criada em 2009, em Banguecoque. Esse projeto foi concebido para o renascimento da Saatchi & Saatchi escritório da Tailândia.

O objetivo era criar um espaço que inspira e seja realmente divertido para chegar a todos os dias, e que não leva a sério demais.

A recepção está sobre rodas e se assemelha a um grande ônibus branco. Bicicletas são as pernas de uma grande mesa de reunião de vidro superior, que é totalmente móvel.

As cabines de reuniões remetem a compartimentos do trem. Há também o tema recorrente visual na forma de uma pista de corridas pista de hóquei ou estádio.

Uma grande parede exterior é coberto com pequenas, brancas de madeira "pixels" que são feitos de madeira reciclada do cargo anterior da agência.

Com esta parede, supermáquina não alcançou apenas objetivos práticos - para cobrir a parede de mármore vermelho e feio para economizar custos, através da reciclagem de materiais do escritório existente - que também criou uma ligação visual com o passado da organização.

Talvez em um aceno para ainda mais para o passado da humanidade, há a "parede monstro." Sua principal característica é um lagarto de 20 metros de comprimento, cuja pele está em constante redecorado com o trabalho atual e itens de inspiração. Suas mandíbulas trabalhar como uma estante. O monstro já se tornou novo mascote da agência e será exibido em uma T-shirt em breve. Além de Pitupong (Jack) Chaowakul, a equipe do projeto supermáquina incluído Suchart Ouypornchaisakul, Peechaya Mekasuvanroj, Santi Sarasuphab, Kasidis Puaktes, Jetsada Phongwasin e Korthong Thongtham Na Ayutthaya.