Filtre por:

Notícias

MAC 2013

A marca brasileira de móveis, MAC móveis, participa pela primeira vez da feira Paralela Móvel para apresentar seus lançamentos de 2013. A nova coleção se chama Sawabona, é inspirada na cultura africana e no estilo etnopop.

A linha que tem uma temática única, traça um novo perfil para os lançamentos da marca. “A ideia é trazer um aspecto mais trendy para a Mac, renovando-a bem como seus produtos, seguindo as macro tendências mundiais e as cores de cada estação do ano. A proposta é, a cada semestre, levar ao cliente uma coleção arrojada, assinada por nosso estúdio de design liderado por Pepê Lima e Márcio Cecílio, com as tendências do design Mac, tornando as peças It. Furnitures, ou seja, objetos de desejo únicos”, comenta Eduardo Cecílio, diretor de marketing da empresa.

A concepção da coleção levou em consideração as diferentes estéticas e costumes do continente africano, que abriga múltiplas nações, atentando-se para a dança, a culinária, a economia e as manifestações folclóricas de diferentes países, sempre com o olhar voltado para o contemporâneo. O significado do nome da coleção – um cumprimento do sul da África, que quer dizer “eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim”, transmite os valores da própria marca.

“Nos inspiramos no Etnopop e na estética africana para criar um diálogo consistente entre o que os clientes esperam da Mac e o art-concept: peças exclusivas, adequadas para áreas externas e que, cada vez mais, ganham espaço na decoração de interiores”, comenta Pepê Lima, designer que coordenou o desenvolvimento dos móveis.

Composta por cinco linhas – Mombasa, Quaga, Twiga, Maasai e Samburu, com peças como poltronas, pufes e mesas, a coleção Sawabona introduz na Mac materiais e técnicas até então nunca exploradas, como o couro, o alumínio recortado a laser, a corda náutica e a madeira colorida, revestida em tinta especial para áreas externas, desenvolvida pela própria Mac.

O trabalho da artista plástica britânica Maria Moss também é referência para a Mac no desenvolvimento das peças da coleção. Moss é conhecida por suas obras inspiradas no na África, na vida selvagem e nos movimentos pós-modernistas, que resultam em estética e bom gosto.

A Coleção Sawabona chega às lojas entre final de fevereiro e início de março.