Filtre por:

Notícias

Da Belas Artes para Apae

Hoje, dia 20, o mobiliário criado por alunos do 8º semestre do curso de Arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, participantes do projeto movBA, foi doado para a brinquedoteca da APAE de Potim (SP), na região de Guaratinguetá (SP). O projeto é um trabalho de extensão focado no estudo de móveis inclusivos. A ação conta com apoio da ONG Orientavida, fundada em 1999, que ligou as duas instituições.

“O projeto “Mobiliário Infantil Acessível” quer despertar no aluno de arquitetura o interesse e a preocupação com o desenvolvimento de uma atuação profissional comprometida com as questões relativas à acessibilidade, desenho universal e aos princípios de inclusão pela promoção de um design criativo capaz de estimular o aprendizado e a sociabilidade na infância”, afirma a profa. Denise Xavier, uma das responsáveis pelo projeto.

Em edições anteriores, os alunos criaram móveis para o Instituto Laramara, que apoia a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual e criaram móveis em parcerias com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia.