Filtre por:

Notícias

Novidades de Denise Barretto e Fabio Galeazzo

A arquiteta Denise Barretto criou o banco “Gol” enquanto Fabio Galeazzo criou o banco “Copa” em homenagem ao futebol brasileiro.

 

O banco “Gol” tem um design contemporâneo e arrojado com formato arredondado, composto por madeira mdf e acabamento em laca branca acetinada. Aplicações de adesivos com o desenho da rede do gol transcreve o movimento quando recebe a bola. O topo do banco é revestido em couro branco e azul, levemente arredondado na linguagem da bola ‘Cafusa’ – oficial da Copa 2014. Já a parte inferior é metálica e curva, revestida em couro na cor azul. A peça estará exposta na feira de design e negócios Casa Brasil, que ocorre entre os dias 13 e 16 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Tendo como referência a bola da Copa do México de 1970, o designer Fabio Galeazzo criou o Banco Copa, produzido em Usinagem CNC (Controle Numérico Computadorizado).Esse processo inovador utiliza um arquivo de desenho 3D, que ao ser inserido em uma máquina com uma fresa (espécie de broca), se movimenta livremente pela superfície do material, concluindo assim a imagem inserida.