Filtre por:

Notícias

Mac Móveis: a precursora da fibra sintética no Brasil

Marca nacional de móveis para áreas externas ganhou destaque no mercado com a qualidade, durabilidade e alta tecnologia aplicada em seus produtos

 

Clique aqui e conheça mais sobre a empresa Mac Móveis.

Fundada em 1980 em Uberaba – MG pelos irmãos Márcio e Mauro Assunção Cecílio, a Mac Móveis é sinônimo de originalidade, beleza e qualidade em móveis para áreas externas, tanto para a casa como hotelaria e ambientes corporativos.

Reconhecida no mercado pela aplicação artesanal de matérias-primas como fibra sintética, alumínio e madeira Cumaru - certificada pelo IBAMA - em seus produtos, a Mac nasceu do conceito da necessidade de se criar um estilo lindo, absoluto, único e eterno.

Assim, a marca destacou-se no mercado nacional moveleiro logo nos primeiros anos de existência e, após uma década de mercado, inovou ao trazer da Alemanha para o Brasil a fibra sintética e a técnica de trançagem apropriada, até então desconhecidos no País. De extrema qualidade e alta resistência às ações externas, como sol, chuva e vento, tornou-se a matéria-prima mais utilizada em móveis para áreas externas, duas décadas depois.

Com 18 lojas exclusivas presentes em 13 Estados e uma ampla rede de revendedores, a marca possui um parque industrial com 20 mil metros quadrados, na cidade mineira, aproximadamente 200 colaboradores diretos e conta com equipamentos tecnológicos de última geração. Seus artesãos, altamente qualificados, são capazes de manusear 49 tipos de fibras em quatro diferentes tramas. O processo de trançagem de uma peça Mac, por exemplo, pode durar até 15 dias!

Tecidos em acrílico e courvin náutico garantem a durabilidade e resistência dos móveis às intempéries do tempo, aos raios ultravioletas e à degradação por microorganismos, mantendo o toque, cor e textura originais.

Em 2013, a Mac inovou seu portfólio de produtos e passou a fabricar móveis para áreas internas distribuídos em sete linhas, seguindo a mesma linha de qualidade, além de introduzir novas cores de fibras e pintura eletrostática em alumínio.

Já em 2014, com a Transforma BR, a empresa criou uma coleção com 15 linhas e mais de 100 novos produtos, em novos materiais como aço inox, couro nelore e pertech, além dos tradicionais madeira cumaru, fibra sintética e tela sling.  As novidades chegam às lojas em maio de 2014, com peças de design únicas inspiradas no Brasil.

Responsabilidade ambiental

Além de utilizar apenas madeira certificada pelo IBAMA, embalagens biodegradáveis e aproveitar sua matéria-prima até o último estágio de produção, a Mac é associada ao Green Farm CO2Free, um projeto de preservação ambiental, cuja proposta é trabalhar a redução e/ou neutralização da emissão de CO2 e a consequente preservação do meio ambiente.

A cada móvel em madeira vendido pela marca, uma árvore é plantada pelo instituto, em uma área de preservação, própria da Mac, de 46.500 m2, equivalente a aproximadamente cinco hectares. Árvores nativas de três diferentes biomas nacionais – Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal - são plantadas e cuidadas na sede de Itaquiraí – MS. O projeto envolve também um criatório conservacionista de animais silvestres e a criação de peixes com soltura nos rios Amambaí e Paraná.

 

Sobre a Mac Móveis

Criada em 1980, a Mac Móveis é especializada no segmento de decoração para áreas externas. Construiu, ao longo dos anos, sólida trajetória de sucesso por oferecer aos seus clientes móveis que transmitem a verdadeira arte de viver bem, aliado ao requinte e design harmônico e funcional.

Em 2013, foi eleita, pela quarta vez consecutiva, empresa Top ofMind Casa & Mercado na categoria móveis de alta decoração para áreas externas. Está presente em 13 Estados com 18 lojas exclusivas e ampla rede de revendedores, além das exportações para o Mercosul, Estados Unidos e Europa.

 

Serviço

Mac Móveis

0800-940-0003

www.macmoveis.com.br