Gente

Código genético

  • Código genético

  • Por Allex Colontonio Fotos Alexandre Pirani


    Nascidos em Piracicaba, interior paulista, com um pé na roça e o outro no mundo, Luiza, 29, e Gustavo, 34, cresceram vendo o pai em sua marcenaria improvisada – “um faz-tudo engenhoso, tipo o Professor Pardal”, brinca Gustavo, modelo e skatista que aprendeu a esculpir madeira nos EUA, formou-se em publicidade e cinema, e sempre investiu seus cachês em maquinário e ferramentas. Após temporada em Milão, em 2003, voltou para casa e fundou sua Woo Design, selo eco-modernex que fabrica de fruteiras a luminárias, passando por bancos e mesas que misturam rusticidade com interferências urbanas – como perfis cromáticos de metal, vidro e afins. “Me identifico com os designers antigos, marceneiros como Zanine, Tenreiro, Rodrigues. Passei a infância na zona rural, aprendi a extrair da madeira o melhor que ela pode oferecer, com responsabilidade ambiental”, diz.

  • KAZALuiza, a caçula, estudou moda, colaborou com grifes como Lucy in The Sky, morou em Nova York e, em 2008, abriu sua própria marca de acessórios – balagandãs superautorais que misturam murano, cordas, cerâmica, couro e pedras. “Tudo manual, tipo moulage, conta a artista que segue uma linha “mais intuitiva, que toma forma sem se calcar em tendências fashion”. Suas bijoux fazem a cabeça da clientela em lojas descoladas como Cartel 011, em Sampa, e Conceito A, no Rio.

    Kaza
    Já os móveis de Gustavo estão em cartaz na Sala Design. As semelhanças em seus respectivos trabalhos transcendem a herança paterna. Gustavo diz que “embora os produtos sejam bastante distintos, gostamos de mesclar materiais, cores vivas, com pegada meio artesanal, meio industrial”. Questão de DNA.

    Kaza
    www.luizadias.com
    www.woodesign.com

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16