Gente

Lado B

Lado B


Por Flora Monteiro
Fotos Alexandre Pirani

 

O DJ Davis Genuino abre as portas de seu apartamento moderninho sem virar o disco da década de 60, tão característico do projeto original


 

Há pouco mais de um mês, o advogado Davis Genuino chegou de uma viagem ao México e Nova York. Na bagagem trouxe a bateria eletrônica Roland TR 808 (tão rara quanto a emblemática Namoradeira, feita por Zanine Caldas, em 1970) e quatro livros de música. As aquisições – indícios da paixão do sujeito de 38 anos, por sua segunda carreira, não menos sólida que a primeira, a de DJ – estão distribuídas no apartamento de 200 metros quadrados, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo. Os volumes com páginas discorrendo sobre arte (das mais diversas ordens) totalizam quase 300 títulos, de modo que os novatos representam apenas mais quatro para a coleção, e, entre a aparelhagem musical há uma concorrência desleal criada tanto por tecnologias de última geração quanto pelos lendários sintetizadores, cujos modelos fizeram história nas mãos de Michael Jackson e da banda inglesa New Order. “Viajo cerca de cinco vezes por ano para fora do País a trabalho”, conta Davis, que sempre traz livros como forma de materializar as lembranças de outros cantos do mundo.

 

 

 

Após a reforma do apartamento, comandada pelo arquiteto Paulo Castellotti e concluída no ano passado, o compêndio sui generis vindo do exterior ganhou nova disposição no espaço e a companhia de peças de mobiliário da década de 1960, selecionadas a dedo em lojas de antiguidades e galerias de arte da capital paulista. No novo layout, o piso de madeira foi reaproveitado do projeto original e a sala, integrada ao estúdio de música, com a abertura de um grande vão na parede divisória dos dois cômodos. Os equipamentos para produção musical agregaram também a função de objetos de decoração. A mesa de som foi revestida com espelho que, além de dar mais amplitude ao ambiente, esconde o que era para ser um volume preto. O resultado é um flerte, bem-sucedido, entre o contemporâneo e o antigo, o sofisticado e o despojado. “Passo a maior parte do tempo fora, mas é na minha casa que recarrego a energia.” Quem melhor acompanha a rotina de Davis é a dupla Neeze e Moog. Os cachorros da raça golden retriever dividem o lar e já se acostumaram com o fato de o dono estar sempre de saída. Ainda este mês ele vai carimbar o passaporte em território americano. Na volta, mais alguns livros devem aterrissar no esconderijo paulistano.

 

 

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16