Gente

De um limão se faz uma limonada

De um limão se faz uma limonada

 

Conheça a nova estação de trabalho do SuperLimão, estúdio paulista que assina projetos de arquitetura, interiores e afins com um quê ácido, inovador, subversivo,sustentável – e delicioso

 

Por Ana Paula de Assis Fotos por Alexandre Pirani

 

 

Foi numa manhã ensolarada de outono que KAZA se enveredou pela usina criativa Studio SuperLimão, um lugar onde sucata é arte, sem clichês. De cara, os meninos brincalhões e irrequietos embarcam nas ideias malucas do nosso fotógrafo Alê Pirani e o resultado são esses cliques informais que tão bem representam a proposta descontraída e elétrica do SuperLimão. “O objetivo nos projetos é sempre subverter os conceitos preestabelecidos”, dizem em uníssono, sem se atropelar.

 

 

 

Na estrada desde 2002, o escritório formado por Antonio Carlos Figueira de Mello, Lula Gouveia, Sergio Cabral e Thiago Rodrigues é famosopor arriscar em inovadoras linguagens estéticas, seja no design de produto, na arquitetura ou no design de interiores. A trupe possui formações tão distintas como Turismo, Engenharia, Arquitetura e Desenho Industrial e é exatamente essa pluralidade que contribui para o desenvolvimento de layouts criativos como a loja Firma Casa – que também leva conceito artístico dos big brothers Campana. “A fachada com os vasos de alumínio em formato origami recheado com a espécie de planta espada-de-São-Jorge foi concebida porque tem uma grande eficiência térmica e energética”, explica Mello.

 

 

A ideia do nome do escritório surgiu daquela clássica bala japonesa que no início tem sabor um tanto peculiar e causa estranhamento ao paladar, mas que, no final, torna-se muito mais palatável e saborosa. “Assim são nossas concepções, únicas e sempre como intuito de surpreender o cliente”, diz Gouveia. Recém-chegados à Vila Madalena, bairro famoso de Sampa pela efervescência cultural, o novo e descolado home office ganhou o colorido e a atmosferado entorno. “Antes, nos Jardins, sentíamos um certo isolamento. Aqui é diferente. O contato com as pessoas serve de combustível para a busca de novas técnicas e ideias”, conta Rodrigues.

 

 

O espaço que ganhou grafite do artista Nove é um grande playground onde não faltam cordas, fios, papelão e outras traquitanas recicláveis que servem de suporte para as experimentações em design do estúdio. “A sustentabilidade é questão de bom senso. Não há motivo para levantar essa bandeira já que isso é algo tão natural no nosso trabalho antes desse conceito estar na ordem do dia”, enfatiza Cabral. Assim, de maneira despretensiosa, com um pé na diversidade e sempre propondo novos usos para as matérias-primas básicas, o SuperLimão se consolida como um dos mais importantes escritórios da atualidade que faz questão de apostar em novidades dentro da simbiose arquitetura + design, sem se importar coma ordem dos fatores no resultado final. superlimao.com.br

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16