Gente

Um pé lá,outro cá

Um pé lá,outro cá

 

Invadimos o apê londrino de Charlotte Dellal, a estilista brasileira que está nos pés famosos como os de Sarah Jessica Parker, Beyoncé, Kate Moss, Anne Hathaway e Natalie Portman

 

Por Cynthia Garcia Fotos por Photofoyer

 

 

Charlotte Dellal tem o Brasil nas curvas do corpo, cabelo de diva de cinema e o coração na arte de criar sapatos femininos – quanto mais altos, sexy e glamorosos, melhor. A filha da carioca Andrea (a ex-modelo “Rio” das passarelas europeias dos anos 1970) não se valeu do sobrenome do pai, o milionário inglês Guy Dellal, quando lançou a grife Charlotte Olympia de sapatos e acessórios para as chiques que curtem andar nas alturas com sofisticação e um toque de surrealismo nos detalhes.

 

 

Em 2007, ao dar os primeiros passos no shoe business os ferinos apostaram ser mais uma riquinha estilosa brincando às custas do dindim do pai, que a ensinou a amar a arte, e da mãe, que a ensinou amar a moda. Nada disso. Essa londrina-carioca é uma fera. Já arrematou cinco prêmios na categoria acessórios em reconhecimento ao seu design extravagante que deu um salto no estilo. Tem butique em Londres, outra em Nova York – e vai fincar uma em Beverly Hills. Seu logo, uma teia de aranha inspirada no livro infantil Charlotte’s Web (A teia da Carlota), de 1952. Com ela é tudo assim: vintage e divertido.

 

 

 

Sua paixão pelo retrô não é marketing. Conceitua seu look, seu estilo de vida, suas criações, sua casa. A nova coleção tem como ícone um croissant dourado no cabedal de alguns dos pumps – de até 15 cm! – e no fecho da Pandora, uma clutch de perspex (plástico transparente), uma de suas teteias bem sacadas, reeditadas com fecho diferente a cada coleção – já teve de aranha, de abacaxi e de onça. No seu universo lúdico, o abacaxi é sinônimo de Brasil, que ela ama e a inspira (os Dellal têm um lindo apê no Rio, em Ipanema). Carmen Miranda é uma das referências nas suas criações e está em vários objetos kitsch que decoram sua townhouse, em Londres, onde vive com os dois filhinhos, o marido Max e o brando cão da casa, Marlon. Outro símbolo de seu receituário é a onça. Ela forrou o quarto de vestir com animal print e no seu closet de sapatos – com 400 pares divinos –, boa parte são de oncinha. Óbvio, todos de sua grife.

 

 

Em meio ao décor anos 1940 da townhouse, arte, moda e família fazem um composé. O desenho de Francis Picabia, a fotografia de William Klein e o cartaz de Paulina Olowska dos anos 1970 foram presentes do pai. Da galeria londrina 20 Projects do irmão Alex Dellal (que namora sua xará, a princesa Charlotte Casiraghi de Mônaco), ela adquiriu três nomes contemporâneos, uma escultura de Alex Hoda, uma pintura de Lawrence Owen e uma tela de uma orgia selvagem no fundo do mar, do nova-iorquino Theo Rosenblum. De Valentino ganhou dois croquis do costureiro e a mãe ex-modelo presenteou-a com o icônico vestido Marilyn Monroe, da coleção 1991 de Gianni Versace, todo em paetê, que ela emoldurou. Afinal, como canta o hit vintage da Cindy Lauper: Girls Just Wanna Have Fun!

 

No alto, poltrona Twiggy, de Zia Costa, Arquivo Contemporâneo, arquivocontemporaneo.com.br. Lustre Sputinik, Loja Teo, lojateo.com.br. Mesa Ipanema, Estevão Toledo, estevaotoledo.com.br. Espelho sol, Star Home, starhome.com.br

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16