Gente

Amor, Shakespeare e móveis

E-mail

 

Designer inglesa Anna James busca a sua inspiração em Shakespeare e street-art

 

Amor, Shakespeare e móveis

 

De: Anna James

Para: KAZA

Assunto: Amor, Shakespeare e móveis

 

Anna James é personagem pulsante da nova safra de designers gringos. A inglesa que começou a carreira em 2008 colaborando com grandes empresas como Smallbone of Devizes, agora trabalha diretamente com seus clientes on-demand. Os projetos únicos e ousados de Anna são todos baseados no amor – e não há outra maneira de descrevê-los

 

K: Quando e como começou a desenhar móveis?

 

R: Em 2008. Sempre quis criar trabalhos únicos, móveis que são quase obras de arte e, ao mesmo tempo, funcionais. Eu vejo o mobiliário como uma tela, onde a ideia é criar pinturas multidimensionais.

 

K: Há uma influência shakespeareana na coleção Verona, com pitadas de street-art. Poderia falar a respeito?

 

R: Essas peças são parte de uma série que criei inspirada pelas paredes da entrada da Casa da Julieta, em Verona, na Itália. O personagem da Julieta foi supostamente inspirado em uma garota que vivia ali. Com isso, casais do mundo inteiro grafitam seus nomes e mensagens nas paredes da entrada. Todo ano novas paredes de gesso são erguidas sobre as velhas para criar espaço novo para as pessoas deixarem suas mensagens. Quando ficam densas, elas têm visual artístico, parecido com o trabalho de Jackson Pollock.

 

Amor, Shakespeare e móveis

 

K: E quanto à técnica?

 

R: Ao começar a coleção, queria recriar essas imagens das paredes em móveis. Imprimi fotografias em vinil e depois as moldei na superfície da peça, com alta temperatura.

 

K: Seu violoncelo é uma das peças mais publicadas pela mídia especializada. Qual é o conceito por trás desse objeto?

 

R: É um trabalho totalmente artesanal. Uma amiga, Natalie, encomendou esse trabalho e amei a ideia de unir três elementos – a música, o instrumento e a minha pintura. Queria que parecesse como se ela estivesse realmente tocando uma pintura, e funcionou maravilhosamente.

 

loveannajames.com

 

Amor, Shakespeare e móveis

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16