Gente

Sanduba gourmet

Naturalizado brasileiro o chef americano e o seu 13 Truck têm lugar cativo no Food Park, que é a grande novidade gastrônomica na capital paulista

Por Carolina Rayol | Fotos Alexandre Pirani

Em Salvador, Nathália Velame, jovem promessa do décor baiano, abre as portas de sua morada para Kaza

Muito comum nos parques de Nova York, a onda dos trailers e barracas com comidinhas de rua que levem um coté gourmet, também faz bonito na cena gastronômica de Sampa. Se você estiver pelas bandas do Butantã – bairro da zona oeste de São Paulo – não deixe de conhecer o Food Park. O motivo? Conhecer o estacionamento descolado, que leva mesas coletivas para o compartilhamento das refeições, recheado de delícias como costeletas de porco com batatas, arroz com calamares, crepes, picolés e churros transados, entre outras “delicinhas”. O time da KAZA (que almoça por lá dia sim, dia não) elegeu os sandubas do 13Truck como um dos mais saborosos do pedaço. O negócio é do jovem americano radicado no Brasil, Marcus Mester, 23 anos, que largou a carreira de Relações Internacionais para se dedicar ao projeto do food truck – um trailer com sanduíches artesanais assinados pelos chefs David Hamermesz e Miguel Caldeira. O trio cuida de todas as etapas da elaboração dos lanches que levam temperos especiais e matérias-primas nobres com o intuito de inovar na produção de sandubas exclusivos que valorizam a comida de rua com pitada gastronômica de ponta. “Eu e meu irmão tivemos a ideia em 2012, quando pensávamos numa estrutura cool para vender pizzas. Na época ainda rolava um certo preconceito”, relembra Mester. Hoje com a mudança de cenário, uma das estrelas do cardápio é o lanche que leva rosbife com relish de pepino no pão australiano. Quer mais? Não deixe também de experimentar o que combina salmão e cream cheese. É de dar água na boca! Confira a receitinha.

Em Salvador, Nathália Velame, jovem promessa do décor baiano, abre as portas de sua morada para Kaza

Receita:

INGREDIENTES

Pão australiano; 80 g de salmão defumado desfiado; cream cheese com tempero exclusivo dos chefs; rúcula; cebola roxa; azeite aromatizado com limão siciliano.

MODO DE FAZER

Esquente o pão antes de cortá-lo para montagem. Passe uma generosa camada de cream cheese nas duas extremidades e em seguida acrescente o salmão frio para dar o contraste com o pão quente. Em seguida regue o salmão com o azeite aromatizado no limão siciliano. Finalize com a rúcula e a cebola roxa. 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16