News

Tipo exportação

Livro aborda relação comercial das favelas com o cinema, design e moda

Por Fabiano Cameran

Favelization

Adriana Kertzer já dedicou boa parte de sua vida ao exercício de advocacia, até decidir fazer mestrado em História das Artes Decorativas e Design na Parsons The New School For Design, em Nova York. E foi justamente a especialização que a motivou a escrever o livro Favelization, como sua defesa de tese.

Poster Cidade de Deus

No livro Kertzer apresenta a criação dos mobiliários e filmes que retratam as favelas brasileiras como produtos comerciais exportados para o exterior. Os casos usados como exemplos pela autora são os filmes Cidade de Deus e Lixo Extraordinário, documentário que relata o trabalho do artista plástico Vik Muniz. Mas não é só. Ela também apresenta as influências da periferia no trabalho de designer como os irmãos Campana, Brunno Jahara e David Elia.

Poster Waste Land

Além disso, a publicação fornece análises visuais e materiais , bem como discussões teóricas que se baseiam em obras de estudiosos culturais e pós-coloniais , como John Tagg , Edward Said, Mariana Torgovnick , Mike Davis, e Trinh T. Minh- Ha. Favelização levanta questões sobre os enigmas éticos associados com o uso do "Outro" no trabalho de design comercial. É incrível e você pode saber mais detalhes no site do livro: favelization.net

Peça Neorústica

A bala perdida

Camiseta Lacoste

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16