News

Single loft

Paixão por carros, Londres e por receber os amigos compõem o projeto de um apartamento temático para jovem solteiro.

Fotos: Carlos Edler

A réplica de um carro Shelby Cobra, que avança pela parede, o grafite de um soldado londrino do Palácio de Buckingham e uma cortina metálica como porta da suíte são alguns dos ícones que compõem o loft temático de um jovem solteiro, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O apartamento voltado à diversão ganhou um projeto com conceito contemporâneo, assinado pelo escritório Letícia Sá Arquitetos. Todos os detalhes foram pensados para propiciar praticidade e conforto ao morador, porém, sem descuidar da recepção aos amigos. “É quase um pub. Conferimos ao local uma identidade centrada nas paixões do cliente: carros, cervejas e Londres”, conta a arquiteta Letícia Sá.

O aspecto urbano fica evidenciado, principalmente, pela proposta de tornar todas as instalações, tubulações e infraestrutura aparentes. Para reforçar essa ideia, a laje também ficou exposta, apenas pintada de preto. O pilar e a viga ganham uma nova roupagem, “descascados” até o concreto bruto, ambos receberam acabamento de verniz incolor – os chapiscos foram mantidos visíveis na parede, compondo harmonicamente com o piso em cimento queimado. “A beleza está, justamente, nesta rusticidade”, avalia a arquiteta Joana Feijó, que também assina o projeto.

Inovações em design e soluções em otimização dos espaços são visíveis por toda parte. A base predominante é o cinza, com pontos de cor vermelhos e azuis, pela referência à capital do Reino Unido.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16