News

Arte Ultracontemporânea

Compilação de obras é destaque da ArtsHaus -galeria que promove o moviment o Ultracontemporânea no País

Diferentemente de 100 anosatrás, quando Picasso e as vanguardasrompiamcom o passado, o estilopredominante das primeirasdécadas do século XXI vem se estabelecendoemsegredo. Aindasemholofotes, essemovimentoexpande e influenciapessoassemquenemmesmoelassaibam.

“Nossa arte é divertida e semformalidades. Tem influências no entretenimento, namoda e publicidade. É um estilo de arte quereflete a realidade, osvalores das pessoas, nãoos da velha arte. É o maisfielregistro da nossaépoca,” explicaJoãoBrizola, idealizador do projeto, quecompleta: "A aproximação da obra com o presente é um ponto central da curadoria da ArtsHaus. Em 1923, Picasso disse: ‘Nãohá, na arte, nempassadonemfuturo. A arte quenãoestiver no presentejamaisserá arte.’ E é a partirdaíqueelegemos as obras e osartistas da ArtsHaus. A mente deles precisaseratual, livre, vinda de um mundoconectado."

No total, doze artistas de diferentesáreasexpõemumaseleção de seutrabalhoultracontemporâneonaArtsHaus. O portfólioincluimais de 100 obras de artistasplásticos, ilustradores, fotógrafos e grafiteiros. Entre elesencontra-se ailustradora da moda Jacqueline Bissett, de Londres, cujotrabalho serve marcascomo Givenchy e Moët &Chandon. Leonardo Moleiro, venezuelanobaseadoem Miami, tambémchegaaoBrasilpelaprimeiravezcomumaseleção de suasobrasnaArtsHaus. O artista é dono de um traçado sensual, com cores vivas e influênciascubistas. No portfólioestãotambém Rogerio Pedro, grafiteiroqueexplora a brasilidadeemsua arte, e a primeiraartistabrasileira a terumaobrana The Royal Collection (coleção de arte da família real britânica), a paulistana Sonia MennaBarreto. JoãoElias eVeraAkotuah, ambos de Londres, tambémenviaramumaseleção de obrasparaaArtsHaus. Háainda Rodrigo Tizil, de Nova York, e osfotógrafosbrasileiros Carlos Câmara, quecontrastaemseutrabalho as “selvas” urbanas e naturais, e Bruno Boni, adepto das expediçõesemflorestasonderegistramuitos de seus cliques. GiulianoMartinuzzo, comseutraçadosubliminar e cheio de referênciasaoinconsciente, Jr. Serpa com criaçõesabstratas e cores explosivas, e as obras ultra-pop do artista Lobo tambémestarão no acervo da ArtsHaus. Outros nomesestãosendoselecionadosparaintegrar o movimento.

Para o lançamento, todas as moldurascustomizadasserãográtis.Preços das obraspartem de R$ 480,00.

Um manifesto expondoosvalores e aestética da ArtsHaustambémestádisponívelem www.artshaus.com.br.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16